quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

10 Semanas

"Por esta altura o coração do teu bebé é já muito parecido com o de um recém-nascido. Os seus dentinhos estão a formar-se nas gengivas. Tem já as impressões digitais que o identificarão toda a vida. Até ao fim da semana todos os órgãos e sistemas do teu bebé estarão formados e a partir de agora só precisam de se desenvolver e crescer."

Dito assim parece tão fácil! E nem consigo imaginar que tudo isto se passa aqui dentro da minha minúscula barriga! Não sinto nada de diferente, tirando que esta semana, pelo que li, o ligamento redondo fez das suas e dava-me uma "fisgadas" que terminavam na virilha! Mas creio que já passou! De resto, tudo igualzinho! Só para a semana é que vou ver "lá para dentro" e ver como está o feijão! Não sei bem porquê, mas todos me dizem que será um rapaz! Não sei no que se baseiam mas sinceramente, confesso que não pensei muito tempo a pensar no que será, quero é que esteja tudo bem na próxima semana!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cá dentro!

A ansiedade que uma mulher atravessa ao longo do período de concepção e gravidez é uma constante! Depois de falar com diversas mães, chego à conclusão que é algo geral! A preocupação de que tudo esteja bem, que esteja a ser bem formado que não tenha nenhum problema... é uma constante! O dia das ecografias, é o "momento"!!
Pensamos antes de engravidar que nos bastará saber que estamos grávidas para que o nosso coraçãozinho acalme... mas é só o começo de uma série de alegrias e ânsias!
Já estamos com quase 9 semanas mas parece que o tempo custa a passar para ultrapassar aquela barreira psicológica das 12 semanas!
Não tenho sintomas, assim por dizer, nenhuns! Simplesmente tenho o peito bastante dorido! E imaginem, espinhas no couro cabeludo! Dá cá uma comichão! E como sou magrinha, ainda não se nota nada! Por vezes, até me questiono se ele estará realmente dentro desta barriguinha minúscula! Mas de certeza que o feijão arranjará espaço para ele cá dentro!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O meu primeiro presente!


Porque a amizade não se explica, simplesmente acontece! Aqui está o primeiro presente do meu bebé! És um amor *m*!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

8.ª Semana

domingo, 10 de janeiro de 2010

Um novo amor começa!

E assim começa um novo amor na nossa vida!
A sua existência ainda há poucas semanas começou e já reune o maior amor que podemos sentir! Não te conhecemos, não sabemos como és, sabemos que és o ser mais desejado e a união de um lindo amor! O nosso!

Gostaria de estar lá dentro da barriga para acompanhar cada milimetro que cresce de ti, e como mãe que já me sinto proteger-te de tudo! Tenho de me contentar com os sinais que me envias, pondo as minhas mimosas doridas e uma azia/acidez imensa... mas que apesar de tudo, são muito bem vindas!
Tantas dúvidas e incertezas nos invadem, mas dizem ser natural! Por isso tento usufruir cada dia destes 9 meses que irás partilhar a tua vida ligada directamente à minha!
E assim começa um novo amor na nossa vida!