quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

11 Semanas!

Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana como o seu bebé se torna menos susceptível a influências externas. Graças a Deus!

  • As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.
  • As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.
  • Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
  • Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.
  • Seu bebê está realmente avançando agora. Em numa ecografia você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :)
Esta terça feira, lá fomos fazer a eco! Vimos o feijão agitar as mãos e os pés! É tudo tão surreal! As medições estavam bem e já fui fazer a análise para o rastreio do primeiro trimestre!
Finalmente contei a quase toda a gente! Ainda faltam muitas mas contei já a algumas!
Recebi os Parabéns! É emocionante! E ver que as colegas do maridão (nem temos muita ligação) em cada eco ligam para saber se correu tudo bem! As pessoas preocupam-se connosco! Acho engraçado!
Agora espero que a análise esteja bem! :)

1 comentários:

Su disse...

Como o tempo passa... já lá vão 11 semanas :)

Parabéns mamma mia!! Vai correr tudo bem com certeza.

Quando é que vamos ter o prazer de ver essa barriguinha a crescer? ;)

Enviar um comentário