quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

14 semanas!

Da cabeça até ao rabinho, o bebé tem apenas 9 cm de comprimento – mais ou menos como um limão – e pesa cerca de 40 gramas.

O corpo do bebé está a crescer mais rapidamente do que a cabeça, que se apoia agora sobre um pescoço mais bem definido. No final desta semana, os braços estarão mais compridos, passando a ser proporcionais relativamente ao resto do corpo. (Embora as pernas ainda tenham algum crescimento pela frente.) O bebé começa a desenvolver uma cobertura de pêlo ultra-fina e aveludada por todo o corpo, a que chamamos lanugo. Esta semana o fígado começa a segregar bílis, um sinal de que já está em correcto funcionamento, e o baço começa a contribuir para a produção de glóbulos vermelhos.

Já estamos na 14.ª semana! Jesus! como o tempo passa!

Realmente isto passa mais rápido do que julgamos! A beleza está aqui no quentinho e espero que a divertir-se imenso!
Já temos "ofertas" de amigos que têm rebentos para nos emprestarem uma série de coisas! O que dá um grande jeito! Compramos o carrinho! Já que nos vão emprestar o BabyCoc! Uma poupança bem grande!
Ainda não a sinto! Mas estou sempre atenta! Deve ser uma emoção!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

13 semanas!


Esta semana um pouco mais atrasada! Mas com isto de feriados no meio baralha-me as ideias!

"Tem na realidade apenas cerca de 7,5 cm, da cabeça até ao rabinho — aproximadamente o tamanho de um camarão — e pesa cerca de 30 gramas.
Apesar de ser tão pequeno, já tem agora no seu útero um bebé totalmente formado e já muito mais proporcional do que há algumas semanas atrás. Nas semanas anteriores tinha uma cabeça gigante – mas agora é apenas cerca de um terço em relação ao resto do corpo"

Já fizemos a primeira parte do rastreio e agora só me falta uma análise às 15 semanas, pelas medições tudo aponta para que esteja bem, mas é preciso confirmar! Se Deus quiser, estará! Só agora no inicio de Março é que tenho a consulta! Já fizemos uma ecografia em que tudo aponta par que seja uma menina! Sei que ainda é cedo mas a malandra abriu as pernocas ! Se assim for, será maravilhoso! Tantas coisas maravilhosas para comprar! Vamos ver se confirmamos na próxima!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

12 semanas


"Os dedos das mãos e pés já se separaram e os pelos e unhas iniciam o seu crescimento. Os genitais começam a assumir seu aspecto final feminino ou masculino. O líquido amniótico começa a se acumular à medida que os rins do bebê começam a excretar urina. Os músculos das paredes intestinais começam a se movimentar - é o peristaltismo intestinal - contracções no interior do intestino que ajudam na digestão e movimentação dos alimentos."

Hoje fui ter a consulta das 12 semanas! Actualizaram para 12 semanas e dois dias! Não me canso de olhar para aquele ecran e ver um pequeno feijão a dar às pernas freneticamente e sem eu sentir nada! Como é possível?
Adoro olhar para a minha "banha" que ainda nem barriga se pode chamar, e acariciá-la e pensar que ele está por ali protegido! Incrível!




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

11 Semanas!

Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana como o seu bebé se torna menos susceptível a influências externas. Graças a Deus!

  • As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.
  • As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.
  • Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
  • Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.
  • Seu bebê está realmente avançando agora. Em numa ecografia você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :)
Esta terça feira, lá fomos fazer a eco! Vimos o feijão agitar as mãos e os pés! É tudo tão surreal! As medições estavam bem e já fui fazer a análise para o rastreio do primeiro trimestre!
Finalmente contei a quase toda a gente! Ainda faltam muitas mas contei já a algumas!
Recebi os Parabéns! É emocionante! E ver que as colegas do maridão (nem temos muita ligação) em cada eco ligam para saber se correu tudo bem! As pessoas preocupam-se connosco! Acho engraçado!
Agora espero que a análise esteja bem! :)